+55 (64) 3661-8026 | Instituto Onça-Pintada (IOP) jaguar@jaguar.org.br

Criadouro Científico

Foto: Ricardo Leser

Criadouro Científico
Instituto Onça-Pintada

Em 2009, o Instituto Onça-Pintada (IOP) implementou o seu Criadouro Científico que tem como meta se tornar um centro de referência de manejo e reprodução de espécies da fauna brasileira, em especial as raras ou ameaçadas de extinção, como a onça-pintada. O Criadouro acolhe animais provenientes de apreensões e encaminhados pelos órgãos competentes do governo. Na sua grande maioria chegam filhotes e necessitando de cuidados intensivos para sobreviverem e se manterem saudáveis.

Investimos em garantir as melhores estruturas de recintos e qualidade de vida. Os animais cuidados pelo Criadouro do IOP têm a finalidade de reprodução e também são disponibilizados para para programas de reprodução de outras instituições.

As onças-pintadas cuidadas pelo IOP, são, em sua maioria, vítimas de conflitos com humanos, onde suas mães foram mortas em retaliação por causarem prejuízos à criação de animais domésticos.

A manutenção e o manejo dos animais do Criadouro é realizada pelos biólogos Anah Jácomo, Leandro Silveira e por alunos e voluntários do Instituto Onça-Pintada, e conta com a doação de recursos financeiros de pessoas e empresas que se propõem a apoiarem a nossa missão.

Gostaria de colaborar? Saiba mais como ajudar:

ou faça já uma doação:

Visite nossa página no Facebook:

Você também pode contribuir!

Seja VoluntárioDoe Aqui