+55 (64) 3661-8026 | Instituto Onça-Pintada (IOP) jaguar@jaguar.org.br

Doe Aqui

Você pode contribuir de várias maneiras.

Foto: Ricardo Leser

Obrigado por escolher apoiar o Instituto Onça-Pintada!

O Instituto Onça-Pintada – IOP é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, registrada também nos Estados Unidos como Jaguar Conservation Fund, foi fundada em junho de 2002, por um grupo de pesquisadores com vasta experiência em estudos dedicados à espécie.

A missão do IOP é “Promover a conservação da onça-pintada, suas presas naturais e seus hábitats ao longo de sua área de distribuição, assim como a sua coexistência pacífica com o homem, através de pesquisa e estratégias de conservação”.

O IOP busca cumprir sua missão realizando programas sistemáticos de pesquisas científicas ao longo do Brasil, assim como elaborando e implantando ações de conservação. Além disso, os projetos do Instituto Onça-Pintada buscam contribuir com aspectos culturais, educacionais e sociais das comunidades locais assim como com a conservação da biodiversidade em geral.

Foto: Ricardo Leser

A sua generosidade permitirá ao IOP continuar a sensibilizar as pessoas sobre a missão do Instituto e a fazer diferença na conservação das onças-pintadas de vida livre. Faça sua doação. Veja a seguir.

Faça sua doação com a segurança do PayPal.

 

Para fazer a sua doação é importante preencher o valor e sinalizar se mensal ou não.

Se a opção de doação mensal foi selecionada, aparecerá na próxima tela.

Pronto! Entre com sua conta PayPal, crie uma ou continue com cartões de crédito.

Agora, conheça um pouco mais sobre as necessidades do Instituto Onça-Pintada e o quanto pode doar.  

 

Adote uma onça-pintada na natureza

Estudar um grande felino como a onça-pintada na natureza não é uma tarefa fácil. Requer o uso de metodologias caras, e em sua maioria compostas por materiais importados. As metodologias utilizadas pelo Instituto Onça-Pintada requerem basicamente 2 tipos de equipamentos (Coleiras com Rastreamento por GPS e Armadilhas Fotográficas). Você pode ser um parceiro do Instituto adotando uma onça-pintada na natureza e contribuindo com a aquisição desses equipamentos que farão o monitoramento do animal que você adotar. Sua contribuição é muito importante e pode ser feita através do botão abaixo.

Para auxiliar na aquisição de uma coleira com transmissor GPS:

ou o seu valor desejado

Para auxiliar na aquisição de uma armadilha fotográfica:

ou o seu valor desejado

Adote uma onça-pintada ou outro animal de nosso criadouro

O Criadouro Científico Instituto Onça-Pintada, criado em 2009, acolhe e cuida de animais órfãos, vítimas de conflitos com humanos, que necessitam de cuidados urgentes para sobreviver. Nós, como cuidadores, primamos por oferecer a eles as melhores condições de conforto e toda a nossa atenção. Para isso nos empenhamos na construção de recintos confortáveis e espaçosos, garantindo o melhor bem-estar possível aos animais. 

A manutenção é realizada por mim Anah, pelo Leandro, por alunos e voluntários do Instituto Onça-Pintada e que conta também com a doação de pessoas que se identifiquem com a nossa causa e missão. Hoje o Criadouro abriga animais de diversas espécies como a onça-pintada, o lobo-guará, o cervo do pantanal, antas, veados, macaco-aranha, tatu-canastra, harpia, tucanos, araçaris, entre outros.

Doe o seu valor desejado

Construção de recinto para a onça-pintada e macaco-aranha

Os recintos para onça-pintada e macaco aranha têm orçamento estimado por volta de R$ 80.000,00 reais. Hoje estamos precisando de ajuda para construir dois recintos. A sua contribuição é muito importante e tornará a vida de um de nossos órfãos muito melhor.

ou o seu valor desejado

Manutenção de Criadouro

A manutenção do criadouro se dá através da compra de alimentos, medicamentos e manutenção dos recintos. Qualquer valor fará a diferença e auxiliará muito na manutenção deste espaço.

Doe o seu valor desejado

Trabalho Voluntário

Participe como voluntário, vivenciando experiências de campo com nossos profissionais. Fique de olho em nossas redes sociais para futuras oportunidades!

Veja como participar.

Obrigado por contribuir!